22 novembro 2016

Receita de Tapioca/ Ideias para recheio



  Sabe quando bate aquela fome incontrolável, ou aquela vontade de comer tudo que aparecer na frente? é nessas horas que a gente tem que ter uma carta na manga, para preparar uma comidinha fácil, rápida e que satisfaça nosso apetite de forma saudável, sem estragar todo o nosso esforço que a gente faz na academia pra ficar com o corpinho dos sonhos - mas olha la hein, não é porque a receitinha é saudável que a gente vai comer umas 4 tapiocas viu?! rs.
  Mas agora chega de enrolação e vamos para nossa receitinha deliciosa.



  Se você assim como eu trocou o pãozinho de manha pela tapioca, e não tem muito tempo pra perder antes do trabalho/escola, acho que você vai preferir essas gomas para tapiocas que ja vem pronta, so pra colocar na frigideira e fritar. Eu particularmente adoro essa marca aqui, porque ela não deixa a tapioca esfarelando na hora de comer e, é bem macia. E alem do mais o preço é bem acessivel, no pacote de 500 gramas eu pago R$ 6,50, e no de 1 kilo R$ 9,80, da pra comprar ne gente?



 Ja se você não esta com pressa, você pode comprar polvilho azedo e fazer sua própria massa de tapioca em casa, se vocês quiserem eu trago um novo post ou um vídeo ensinando como umedecer o polvilho para ficar no ponto certo. - E se for fazer a massa em casa só não esquece de por um pouquinho de sal hein, mas bem pouquinho mesmo.



  Pra fazer a tapioca é bem facilzinho, você coloca um tanto na sua frigideira - a quantidade varia por causa do tamanho da frigideira (também existem para comprar, frigideiras próprias para isso, mas da para fazer normalmente na frigideira tradicional, eu tinha na casa da minha mãe, mas agora uso a frigideira comum e o resultado é praticamente o mesmo) - ai você espalha bem, pra ela não ficar muito grossa e nem muito fina, espera fritar de um lado frita o outro, ai é só rechear.

Opções de recheio

Salgados

- Frango com Catupiry;
- Presunto e quijo;
- Calabresa com catupiry/queijo;
- Carne moida com cheddar/catupiry;
- Carne desfiada.

Doces

- Leite condensado com coco;
- Brigadeiro; (no ponto de comer de colher)
- Beijinho; (no ponto de comer de colher)
- Queijo fresco com Goiabada; (Romeu e Julieta)
- Queijo fresco com doce de leite;
- Doce de leite;
- Chocolate com banana

  Eu particularmente até gosto da doces, mas prefiro as salgadas, em especial de frango com catupiry e a de presunto e queijo. Me conta ai nos comentários qual o seu sabor preferido e se você conseguiu fazer. E se você nunca tinha feito e fizer com a receita aqui do Blog, posta uma foto no Instagram com a Hashtag #CozinhaDaGabs.

  Um bjoo da Gabs, e até o proximo post! 💋💕


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin