19 novembro 2016

1º aninho do Blog 🎉🎈❤

  Ola meu amoreeeees! Hoje é um dia mega especial pra mim, e por isso decidi fazer um post especial para você contando um pouquinho da trajetória do Blog e de como chegamos aqui. Hoje o Mundo Da Gabs está completando seu 1º aninho de vida. Sim, a exatamente um ano atras eu fiz o primeiro post do blog.

   Eu tinha acabado de ler o livro, e queria dividir com todo mundo a descoberta desse livro tão legal. E como eu já estava com o Blog praticamente criado eu decidi fazer essa primeira postagem - Claro, que eu era mega inexperiente então vocês já podem até imaginar a qualidade do post ne rs.

Deixei o post lincado na imagem.



Como surgiu o Blog?


  Vou contar pra você como surgiu a ideia de criar o blog. Bom gente, eu sempre fui fascinada pelo mundo da computação. E no ultimo ano da escola (ano passado), não me recordo o mês, mas foi da metade pro final, em uma das aulas de Arte, a gente tava aprendendo sobre o funcionamento de site, e a professora pediu para que em grupo fizéssemos um "site" numa folha de sulfite, e como nesse tempo eu já acompanhava muitos blogs femininos (minha inspiração de vida era a Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze. Um dos primeiros blogs que comecei a acompanhar), eu que fiz toda a parte de designer no papel - Eu tenho esse trabalhinho até hoje, mas infelizmente ficou na casa da minha mãe, numa próxima oportunidade eu mostro pra vocês - Desde esse dia eu fiquei pensando em como seria legal eu criar um blog, eu sempre gostei de criar coisas novas e "inventar moda" como diz minha mãe rs. Mas o que me faltava era coragem, eu passava todo meu tempo vago olhando tutoriais de como criar um blog, do que eu precisaria e dicas para isso, eu até cheguei a chamar a minha melhor amiga para me ajudar, pois acho que me sentiria mais segura junto com ela - Minha parceira para tudo - mas ela não via muita graça naquilo. Até que um dia finalmente criei coragem e fiz uma conta no Blogger, criei todo o designer sozinha, apenas com os tutoriais que vi por ai, e fui tentando melhorar ele cada vez mais - Ele ainda não ta do jeitinho que eu quero, mas estamos em busca disso.

Porque em um ano o seu blog ainda não se desenvolveu?


  Eu comecei o Mundo da Gabs num momento péssimo da minha vida, eu estava para acabar o colégio, era muito imatura e não tinha o menor comprometimento com nada, nunca terminava nada que começava - Acho que foi minha pior fase -  eu perdi a vontade de melhorar o blog, de desenvolver novos conteúdos, e pra ser sincera de muitas outras coisas da minha vida pessoal também. Quando eu acordava com vontade dizia "hoje eu vou voltar com tudo pro blog, vou melhorar ele, fazer coisas novas", mas isso durava coisa de dois, no máximo três dias e voltava a abandonar ele de novo, meses depois voltava, fazia um post e desistia de novo, pois ninguém parecia gostar do que eu fazia no blog, e eu era uma pessoa que esperava muito a aprovação das pessoas pra tudo que eu ia fazer. Hoje já tenho um pensamento bem diferente do que de um ano atras, eu tento dar o meu melhor para vocês aqui no blog, mas mesmo que eu não agrade a todos e mesmo que eu só tiver dez, quinze leitoras, enquanto tiver uma leitora que seja, que goste do meu trabalho eu vou continuar.
  

Uma dica para as blogueiras(o) iniciantes não cometerem os mesmo erros que você


  Bom meninas(o), para você que está começando seu blog/Canal agora, eu falo pra vocês não desistirem, para correrem atras do seus sonhos, porque o tempo não espera por ninguém não. Tenha comprometimento com seus leitores, não desanimem quando alguém criticar o seu trabalho, só você sabe o quanto aquilo demorou e te custou tempo para ficar bom. E tenha certeza que quem está falando mal do seu trabalho é porque tem inveja e gostaria de ter a força e a coragem que você tem. Porque quem também faz o que você faz tem consciência do quão difícil é, e não teria tamanha imaturidade para criticar você e o seu esforço. Então independente de qualquer obstaculo não desanime e não desista.

O que você acha que mudou dentro desse um ano de blog?


  Principalmente a minha cabeça e a minha maturidade, eu passei a enxergar tudo de outra forma. A qualidade do conteúdo que eu trago aqui pro Mundo da Gabs, a qualidade dos posts, das imagens, eu acho que tudo mudou. Mas claramente ainda faltam muitaaaaas por aqui, mas isso só o tempo pode trazer.

O que você esperar para o Blog para quando ele completar seu 2º ano?


  Eu espero fazer mudanças positivas nele, comprar uma hospedagem e tornar ele '.com', colocar um layout que tenha ainda mais a ver com o blog, conseguir postar pelo menos cinco vezes por semana, começar a postar videos no canal (esse novo passo já esta em andamento, logo mais vocês vão ver minha carinha la no canal 💕), e trazer cada vez mais qualidades para vocês. Vamos ver se consigo isso tudo até chegarmos no 2º ano de Blog haha.



  Bom, o post foi esse, eu decidi fazer algo diferente contando um pouco para vocês do canal para comemorar esse nosso 1º aninho, eu espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre o MDG 💖 E que nessa mesma data no ano que vem, eu tenha muito mais historia para contar pra vocês.
  Se você gosta do meu trabalho e  quiser ajudar o Blog crescer mais, divulga ai para as amigas.

  Um bjoo, e até o proximo post! 💋💝🎈🎉


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin